Bala perdida atinge van durante tiroteio no Morro do Juramento; VÍDEO
14/02/2025
(Foto: Reprodução) O incidente foi registrado por uma câmera de segurança instalada no veículo. Ao g1, motorista disse que passou a mão no corpo para se certificar que não havia sido ferido. Bala perdida atinge van durante tiroteio no Morro do Juramento
Uma câmera de segurança de uma van registrou o momento em que uma bala perdida atingiu o veículo durante um tiroteio entre facções rivais no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira (13).
Adriano Marques, que estava dirigindo o veículo, foi atingido por estilhaços. Ele contou que estava sozinho na van quando tudo aconteceu:
"Quando eu estava passando na altura da (Avenida Pastor) Martin Luther King Júnior, vi os carros passando e decidi ir. Mas estava muito escuro e o meu carro é muito preto. Acho que eles confundiram o meu carro com um caveirão", disse ele, que chegou a passar a mão no corpo para se certificar que não havia sido ferido.
O homem, apesar do susto e dos estilhaços, decidiu não ir para um hospital.
"Passei a mão no corpo para ver se tinha perfurado. Como eu vi que não tinha perfuração, só queria ir para minha família em casa", relatou ao g1.
Estilhaços atingiram o ombro de Adriano Marques dentro de sua van
Reprodução/Arquivo Pessoal
Por causa do tiroteio, um dos acessos à estação de metrô de Tomás Coelho foi fechado, e 21 linhas de ônibus tiveram que desviar suas rotas.
O confronto deixou uma mulher baleada. Ela não estava na van. A vítima foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Segundo Adriano, esta é a segunda vez que seu carro é alvo de tiros só este ano. Ele, que é morador do Engenho da Rainha, diz que a violência é constante.
"A primeira foi um tiro que pegou na minha porta quando tentaram levar a van. Todo dia tem uma van roubada aqui na minha área, estão levando para o Quitungo", afirmou.