Dois homens são condenados a 160 anos de prisão por ‘Chacina da Ladeira’ em Três Rios
15/02/2025
(Foto: Reprodução) Crime aconteceu em junho de 2020. Na época, uma criança e um jovem morreram. Outras seis pessoas da mesma família ficaram feriadas. Dois homens foram condenados a 160 anos de prisão por matar duas pessoas, entre elas uma criança, e ferir seis da mesma família em Três Rios (RJ). A condenação foi divulgada na sexta-feira (14).
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
O crime, que ficou conhecido como a “Chacina da Ladeira”, aconteceu em junho de 2020 (relembre abaixo).
Os homens foram sentenciados pelos homicídios das vítimas, de quatro e 20 anos. Eles também foram condenados pelas seis tentativas de homicídio.
A condenação foi obtida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) através da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital.
De acordo com MPRJ, investigações realizadas pela polícia apontaram que os assassinatos foram motivados por uma disputa entre facções criminosas.
Na ocasião, os homens invadiram uma casa na Ladeira das Palmeiras, onde acontecia uma festa de aniversário, e atiraram contra os convidados. Segundo testemunhas, eles passaram atirando de uma moto.
O jovem foi atingido e morreu no local. A criança chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense.
Ainda de acordo com Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o julgamento ocorreu no Rio de Janeiro pela grande repercussão do caso.
O júri do caso reconheceu que os réus agiram por motivo fútil e dificultaram a defesa das vítimas na época do ocorrido.
O MPRJ informou ainda que algumas das pessoas que foram baleadas ainda têm projéteis alojados no corpo até hoje.
Relembre o caso
Morre menina de quatro anos baleada em festa de aniversário em Três Rios
O crime aconteceu no dia 30 de junho. A família de uma das vítimas informou que eles estavam comemorando um aniversário quando o crime aconteceu, na Rua João Felicidade, na Ladeira das Palmeiras, no bairro Vila Isabel.
O jovem, de 20 anos, foi identificado como Iure Roberto Ricardo da Silva. Ele morreu na hora. Já a criança, identificada como Alice, de quatro anos, foi baleada na cabeça. Ela chegou a ficar internada por dois dias, mas não resistiu.
Outras sete pessoas também foram atingidas, inclusive o aniversariante, que completava 17 anos. Os feridos foram levados para Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios.
Siga a TV Rio Sul no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul